Bom dia caros amigos e visitantes do blog. Há algum tempo não venho dando minha contribuição pro Mundo por alguns motivos pessoais que acabam fazendo com que meus pensamentos não sejam tão positivos quando eu gostaria que fossem.
Hoje mais uma vez estou aqui até as 02:20am ouvindo um som e refletindo sobre a vida e os ensinamentos que diariamente são passados, seja por membros de minha família, amigos, ou por meros desconhecidos inteligentes que encontramos pela rua onde menos esperamos. A sociedade de hoje tem medo do próximo, medo do seu semelhante, o mundo está um caos total, pessoas matando por tão pouco e outras querendo sempre mais e mais, passando por cima de outros pelo prazer de ser mais, de ter mais, ou apenas sentir que tem e que é melhor que alguém. Esquecemos que um dia tudo isso acaba, que a única coisa que nós realmente deixamos de bom para as próximas gerações são os ensinamentos. Queremos que o mundo melhore, reclamamos de tudo e de todos, mas não fazemos a nossa parte, temos o pensamento individualista e capitalista que cada dia cresce mais e mais nas grandes cidades e que estão sendo deixados para as gerações que estão por vir. A bondade não é mais ensinada, crescemos com a tal pergunta "O que você quer ser quando crescer?" - e geralmente caímos na mesma resposta, quero ser artista, quero ser rico, quero ter; nunca a resposta é quero ensinar, aprender coisas boas e repassar para o próximo os ensinamentos bons que a mim foram passados.
Hoje em dia, qual o verdadeiro valor da vida?
O que você vai deixar para os seus filhos? Dinheiro? Casas? Carros? E o ensinamento que vai ser repassado a ele será - "Trabalhe, seja o melhor, passe por cima de tudo para chegar ao topo, se for preciso mate e roube, mas não deixe ninguém ser melhor que você!".
Com certeza eu não quero isso para os meus filhos. Quero que eles tenham uma boa vida sim, mas sem precisar passar por cima de ninguém e sempre repassando a bondade e o amor a diante.
"Onde houver guerra que eu leve a paz".
Um bom fim de semana a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário