Mais uma "mesa virtual de trabalhos".
Bom... primeiramente, farei um merchandising de um blog recém criado:
www.formacaodeideias.blogspot.com
O mundo ganhou mais uma bloggueira, e dessa pessoa podemos esperar grandes posts ;)
Tirem suas próprias conclusões ao ler as postagens.
"Segundamente", gostaria de falar sobre o uso das palavras.
O fato é que banalizamos as palavras... e o âmbito menos importante nesse momento é a ortografia das mesmas (apesar desse assunto ser de grande importância - pelo menos para mim).
Banalizamos o significado das palavras. Diminuímos os horizontes desses verbetes que nos acompanham todos os dias.
Amor - eitaa palavra dificil de por em prática. (sim, existe um post no blog citado acima sobre essa palavra...pensemos um pouco mais na utilização que damos à essas 4 letras)
Amizade - será que temos os amigos que merecemos? será que somos amigos à altura de nossos amigos? Será que valorizamos todos os momentos, ensinamentos e possíveis discussões com esses nossos camaradas?
Felizmente, eu tenho os melhores amigos do mundo... e sinto que cada vez mais (independente das pedras no caminho), estamos evoluindo e seguindo um caminho em direção à evolução e REvolução dos nossos dias na Terra.
Ideal - esses nossos sonhos que cada dia estão mais abafados na panela do comodismo e da vaidade. Sim, eu já desisti (inconscientemente) de sonhos por parecerem "inaceitáveis" para o modelo social atual. QUAL É O SEU SONHO? O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA CHEGAR LÁ?
Tempo - amigo e inimigo, curador e destruidor... confesso que sempre quero me adiantar ao tempo (sempre sem sucesso), a parte boa são as horas iguais, e os momentos de sorriso.
Sucesso - viver em busca da satisfação pessoal... Segundo Maslow, a auto-realização é o topo da pirêmide... mas quanto vale esse sucesso? vale se corromper? matar e morrer?
Saudade - sentimento descrito em palavra somente em nosso língua... não sei até que ponto isso é bom. Pois esse sentimento é cruel.
Fé - pare, e escute o seu coração... você ainda é capaz de ter fé?
Bom..o recado está dado...
Eu sou viciado nas nossas palavras e estou tentando viver o que digo (mais um motivo para escolher bem as palavras).
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário